Notícias - Parede de vitórias mostra a determinação de atleta Camilo dos Santos - Rodoviário Camilo dos Santos

Parede de vitórias mostra a determinação de atleta Camilo dos Santos

 Desde 2001, o nome de Marcelo Fontes é recorrente nos pódios das várias etapas da tradicional Copa Internacional de Mountain Bike (MTB) e na prateleira já não há mais espaço para tantas medalhas e troféus. E isso porque, na carinhosamente chamada “parede de vitórias”, estão apenas os títulos conquistados a partir de 2008 e não desde 1998 quando começou a competir. Aos 39 anos, o atleta, patrocinado pela Camilo dos Santos, conta que pedalar é, desde cedo, uma paixão. “Comecei quando tinha 10 anos e a bike sempre me motivou a querer ir ainda mais longe e conhecer outros lugares”, conta. Assim nasceu o desejo de se tornar um atleta de MTB, com foco em buscar “uma boa classificação nas provas, superar os obstáculos e, principalmente, desafiar meus limites, conhecendo até onde vai minha potência máxima.”

 
“Quero levar o nome da Camilo dos Santos cada vez mais longe.”
Marcelo Fontes, 39 anos
Atleta Camilo dos Santos de Mountain Bike
 
Unindo garra, determinação e o amor pela bicicleta, Marcelo Fontes conquistou respeito nesse esporte e uma habilidade técnica para competir tanto na modalidade XCO quanto no XCM. O primeiro, ele explica, “é o cross country olímpico, um circuito de sete quilômetros com muitos obstáculos, como rampas, pedras, troncos de árvores, descidas bem íngremes, em que o atleta precisa completar determinado número de voltas.” Já o XCM, ele completa, “é em formato de maratona de longa distância, com percursos de 60 quilômetros tipo enduro, passando por trilhas, áreas rurais e urbanas.”
 
Uma dedicação que permaneceu mesmo em tempos de pandemia e que consolida, cada vez mais, a parceria com a Camilo dos Santos. “É um orgulho ser um atleta Camilo. Graças ao apoio financeiro, que é revertido em viagens para competir, inscrições e hospedagem, tenho a oportunidade de participar de eventos que, por minha conta, não seriam possíveis.” Segundo Marcelo, esse apoio é uma motivação para, um dia, conquistar seu principal objetivo: “me tornar um atleta profissional na área do MTB ou ciclismo e poder me dedicar totalmente ao esporte, treinar todos os dias e competir em muitos eventos.” E assim ele completa, retribuir a confiança de uma empresa que investe no esporte. “Quero levar o nome da Camilo dos Santos cada vez mais longe.”