Notícias - Camilo dos Santos é homenageada com prêmio pela participação no Projeto Mesa Brasil - Rodoviário Camilo dos Santos | Movidos por você!

Camilo dos Santos é homenageada com prêmio pela participação no Projeto Mesa Brasil

A premiação em comemoração aos 20 anos do programa homenageou os parceiros do projeto

 
 
A Camilo dos Santos foi prestigiada com o Troféu Mesa Brasil - Sesc. A premiação ocorreu no dia 22 de agosto, terça-feira, no Sesc Palladium em Belo Horizonte, com o intuito de homenagear empresas que atuam no combate ao desperdício de alimentos e na promoção da solidariedade. Nosso gestor regional, Thiago Teixeira, esteve presente para receber o troféu.
 
 
Embora exista há 20 anos, o programa Mesa Brasil foi implantado em 2017 em Juiz de Fora e desde então a Camilo dos Santos tem apoiado a causa fornecendo espaço físico para a realização da distribuição de doações pela equipe do projeto, contribuindo com a logística e armazenamento dos materiais arrecadados. 
 
 
Essa parceria já gerou grandes resultados.  Em 2021, por exemplo, a Camilo levou mais de 24 toneladas de alimentos não perecíveis em apenas dois meses, resultando em mais de 90 instituições atendidas. Números como esses são frutos da dedicação, trabalho duro e organização por parte de uma empresa que entende a situação social em que o país se enquadra e faz o possível para combater as desigualdades.
 
 
 
“O Rodoviário Camilo dos Santos é um importante parceiro de serviços, nos cedendo seu espaço físico para a realização da operação de distribuição de doações pela equipe do Programa. Sem esse apoio, teríamos grandes dificuldades para receber doações em grandes veículos como carretas, por exemplo” conta Deborah Albuquerque, supervisora do Programa Mesa Brasil.
 
 
 
 
O projeto Mesa Brasil Sesc
 
O programa Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. O projeto tem como foco atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas.
Hoje, com seus vinte anos de atividade, possui mais de 3.000 parceiros doadores. Esses parceiros doam seus excedentes de produção ou alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, apropriadas para o consumo.