Notícias - Camilo dos Santos e Programa Mesa Brasil: Parceria distribui 24 toneladas de batatas a entidades de Juiz de Fora e região - Rodoviário Camilo dos Santos | Movidos por você!

Camilo dos Santos e Programa Mesa Brasil: Parceria distribui 24 toneladas de batatas a entidades de Juiz de Fora e região

 Descarregar, organizar, contabilizar e entregar. Embora essas ações façam parte da rotina da equipe operacional da Camilo dos Santos no transporte de cargas, no último dia 23 de março elas foram dedicadas a um objetivo especial: a solidariedade. Parceiro do Programa Mesa Brasil - iniciativa desenvolvida pelo Sesc MG, o rodoviário cedeu parte do galpão, localizado na unidade matriz em Matias Barbosa, para ajudar na logística de distribuição de cerca de 24 toneladas de batatas. As doações são resultado de um esforço coletivo envolvendo mais de três mil parceiros, entre produtores rurais, indústrias de alimentos, atacadistas e varejistas, contemplando 95 entidades de Juiz de Fora, Rio Novo, Pequeri, Rio Pomba, Guarará e Matias Barbosa.

 
Contribuindo na seriedade que se transformou essa importante iniciativa, que faz parte da Rede Nacional de Bancos de Alimentos contra a fome e o desperdício, a Camilo dos Santos organizou um ambiente amplo, coberto e seguro para a entrega das toneladas de batatas. Enquanto os responsáveis pelas entidades aguardavam para receber as doações, com acesso a hidratação e sanitários, contaram com o apoio da equipe e de ferramentas que pudessem ajudar no transporte, como paleteiras e paletes.
 
Aliás, não é a primeira vez que a Camilo dos Santos participa de uma ação do Mesa Brasil. A parceria começou em 2017, com o transporte de algumas doações, sendo retomada em outubro de 2020. Na época, o programa precisou do apoio para transportar cerca de 130 cestas básicas de Belo Horizonte para São Lourenço. Ao receber o convite, a Camilo logo se prontificou a realizar esse deslocamento.
 
Em 2020, novas demandas fortaleceram mais uma vez essa parceria. Diante da necessidade de um local amplo e protegido para promover a entrega de centenas de materiais de limpeza para instituições de Juiz de Fora, a Camilo dos Santos cedeu sua estrutura física e logística ao projeto.
 
E, em 2021, a união de esforços entre o Mesa Brasil e a Camilo dos Santos segue em ritmo acelerado. Só em janeiro, o programa destinou cerca de 15 toneladas de alimentos e materiais de limpeza a 102 instituições de Juiz de Fora, Rio Novo, Guarará e Matias Barbosa. No mês seguinte, foram cerca de nove toneladas de alimentos não perecíveis para 55 instituições de Juiz de Fora. E, logo no início de março, a participação da Camilo dos Santos no projeto se estendeu, envolvendo a matriz e também a filial de Pouso Alegre. O resultado foi o envolvimento do time no apoio à distribuição de quase sete mil caixas de suco a 90 instituições.
 
Ou seja, até agora, já foram mais de 50 toneladas de alimentos e materiais de limpeza que ajudaram 120 instituições de quase 10 cidades de Minas e milhares de pessoas beneficiadas. E, se depender da Camilo dos Santos, o Mesa Brasil vai chegar ainda mais longe. “Estaremos sempre à disposição do projeto para fazer com que essas doações cheguem a quem mais precisa. A solidariedade e a responsabilidade com a sociedade estão no DNA da Camilo”, concluiu o diretor, Eduardo Santos Júnior.