Notícias - PAPELARIA SOBRE RODAS | Camilo dos Santos reforça esperança em um 2021 muito melhor - Rodoviário Camilo dos Santos | Movidos por você!

PAPELARIA SOBRE RODAS | Camilo dos Santos reforça esperança em um 2021 muito melhor

Por alguns instantes, ela achou que tudo fosse por água abaixo. Em 2019, a vontade de ter um negócio próprio e a paixão pelo universo dos cadernos, lápis e papeis deram origem à Papelaria sobre Rodas. A ideia inicial, como lembra Elisa Barreto, “era montar um truck na cidade do Rio de Janeiro, onde moro, e vender presencialmente em faculdades e empresas para, quem sabe, no futuro virar uma franquia.” A chegada da pandemia em 2020 interrompeu esses planos, mas novas oportunidades surgiram, permitindo que Elisa se reinventasse e escrevesse uma nova história para seu negócio. Um novo caminho que, segundo ela, tem feito todo sentido com a “rapidez incrível da Camilo dos Santos”.

 
Home office, aulas online. A nova realidade imposta pelo Coronavírus mudou os hábitos de muitas famílias. Se antes era questão de comodidade não precisar ir até uma papelaria comprar itens escolares ou de escritório, hoje isso se transformou em necessidade. “Montamos listas escolares e entregamos todo o material etiquetado de acordo com a necessidade dos clientes. Com o tempo, eles começaram a pedir mais material para distrair as crianças em casa e também para montagem de home office”, lembra Elisa. Atenta às novas possibilidades, ela cortou gastos, serviços, se abdicando até mesmo de parte de sua casa para investir nas vendas online, via whatsapp e Instagram. “Como ainda não tínhamos funcionários, foi mais fácil, mas perdi um quarto e um banheiro da minha casa para a empresa.”
 
Também dentro de casa, Elisa sentiu na pele a importância de serviços eficientes de delivery. “Às vezes, estou com um menino de dois anos fazendo bastante bagunça exatamente na hora em que preciso receber pedidos de grandes volumes”, conta. Em momentos como esses, Elisa tem a certeza de contar com a Camilo dos Santos. “Eles trazem nossos pedidos dos fornecedores de Minas e São Paulo, sem periodicidade definida, com uma rapidez incrível. Tínhamos outra transportadora, mas mudamos e não me arrependo. O serviço é muito melhor, o atendimento impecável e a velocidade é um diferencial muito importante.” E a satisfação dessa parceria está presente também nos detalhes, como na forma que os produtos são entregues.
 
“Os funcionários são extremamente educados e prestativos, sempre me ajudam demais. Isso faz toda a diferença!”
 
Para quem já chegou a dirigir por seis horas seguidas no calor carioca para fazer entregas em seu carro, Elisa Barreto vislumbra um 2021 com diversificadas possibilidades de expansão. “Esperamos aumentar a margem de lucro com produtos próprios e novos fornecedores. Além disso, queremos colocar o truck e o site em funcionamento para aumentar o número de vendas.” Sobre rodas ou no vasto universo online, na cabeça de Elisa um caminho já é certo: atender sempre 100% das necessidades dos clientes e garantir velocidade da entrega. E, nesse foco, a Papelaria sobre Rodas sabe com quem contar.